Dicas para financiar um veículo

A fim de comprar um carro mas não tem todo o dinheiro para pagá-lo a vista?

Então confira algumas dicas para não se arrepender na hora de financiar o seu veículo.

  • Pague o maior valor que puder na hora de dar entrada: assim sobra um valor menor para você financiar e ter de pagar juros sobre esse financiamento.
  • Peça isenção da TAC: TAC é a Taxa de Abertura de Financiamento, cobrada pelo bancos na hora que faz o seu financiamento.
    Ela varia de cliente para cliente, porém, se você for esperto você negocia isso com o seu banco. Se recuse a pagar a TAC que a maioria dos bancos tem procedimento que retiram a taxa do valor do seu financiamento.
  • Pesquise o valor das taxas de juros: A taxa de juros do financiamento pode variar entre 0,5 a 2,5% dependendo do banco que você escolhe. Pesquise antes e procure a melhor opção que cabe no seu bolso.
  • Tente financiar em poucas parcelas: Acima de 24x o valor final pago será muito maior que o valor do bem que você está financiando. Se fizer a conta, poderá ter pago dois ou até três carros iguais, somado o valor total que você pagou para o banco.
  • Não caia na mentira da taxa zero: Se uma concessionária diz que a taxa de juros é zero, procure outra do mesmo grupo e diga que quer comprar o carro à vista. Certeza que na segunda opção o preço será menor, logo, a taxa não é zero. Dificilmente ela será.
  • Pague em dia: Faço o máximo para pagar as parcelas em dia. Além dos juros do financiamento, multas e juros de atraso são muito grandes. Deixa para depois pode fazer com que você contraia um dívida muito alta e seja impossível pagá-la.

Agora que você já sabe tudo isso, basta achar o carro dos seus sonhos e uma instituição financeira que garanta o financiamento do seu carro.

Deixe seu comentário