Financiamento de imóveis

As facilidades de ser um mutuário da Cohab

Sonhar com a casa própria é o que milhares de famílias brasileiras tem feito nos últimos anos. Com a iniciativa da Prefeitura da cidade e em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab – CT), realiza um trabalho que já atendeu mais de 110 mil famílias e beneficiou cerca de 450 mil pessoas, desde sua implantação em maio de 1965.

A Cohab oferece financiamento de apartamentos ou lotes. As principais linhas de financiamento são: Imóvel na Planta (empreendimento ainda em construção), Programa de Arrendamento Residencial ( é uma espécie de leasing , onde  se assina contrato de arrendamento com prazo de 15 anos e, ao final, recebe-se  a escritura do imóvel), a resolução 518  (linha de financiamento do governo federal onde é prevista a concessão de subsídio para famílias com renda de até três salários mínimos) e o programa  Minha Casa, Minha Vida.

Para efetivar seu cadastro e entrar na fila de espera, basta comparecer em uma das unidades da Cohab levando comprovante de residência de Curitiba ou Região Metropolitana, possuir renda familiar compatível com o imóvel ofertado, não ter restrições cadastrais (SCPC, SERASA, CADIN, IR), não possuir outro imóvel e nunca ter sido mutuário da Cohab. Quando o pretendente a imóvel for casado (legalmente ou não) deve apresentar também os documentos do cônjuge ou companheiro.

O critério para a escolha dos contemplados, é pelo tempo de inscrição, observando se a renda declarada no cadastro é compatível com a prestação do imóvel.

Os investimentos na área são recordes – mais de R$ 400 milhões o que deve agilizar o processo de espera. Para mais esclarecimentos o Alô Cohab (0800 413233), central de atendimento da Companhia esta disponível de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 18h00, com ligação gratuita.

Para mais informações acesse : Cohab

Deixe seu comentário