Simulador financiamento de veículos Itaú

O simulador de veículos do Itaú, no site do banco, é um dos mais simples que se encontram. Você pode simular o financiamento de um carro de duas maneiras: de acordo com os dados e o valor do veículo ou pelo valor das parcelas a serem pagas. Mas este financiamento vale especificamente para carros, excluindo-se motos e veículos pesados.

Tomando como base o valor do veículo, você só precisa preencher o seguinte: o ano do modelo, se é um carro novo (0 km), o valor do veículo e o valor de sua entrada. O valor mínimo da entrada deve corresponder a 20% do valor total da compra. Supondo que seu carro custe R$ 50.000, a entrada deve ser de no mínimo R$ 10.000. Pronto, basta clicar em “simular”, e o banco fornece os dados sobre as parcelas a serem pagas.

Escolhendo o simulador que toma como base o valor das parcelas que você deseja pagar, é praticamente a mesma coisa. Se você não tem idéia de quanto seria uma parcela razoável a pagar por mês, o Itaú tem um dispositivo que ajuda a calcular.

Nesta opção (exibida logo abaixo do simulador), você preenche dados sobre sua situação econômica: renda líquida, e todos os seus gastos (moradia, empregados, cartão de crédito, outros financiamentos, alimentação, combustível, lazer, poupança e outras despesas). O dispositivo do Itaú calcula qual é seu saldo mensal e indica quanto você pode pagar em uma parcela. Depois, basta usar este valor como base para fazer o simulador.

Deixe seu comentário